sexta-feira, 19 de março de 2010

Saudade

Ao ver estas fotografias recordei... mais uma vez, o Toy esse amigo"rafeiro" que "partiu" cedo de mais.
Neste dia, que é Dia do Pai, deixo a minha singela homenagem a esse amigo, através de um excerto do poema Saudade de Fernando Pessoa

"Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,
as descobertas que fizemos,dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,
das vésperas de finais de semana,de finais de ano,
enfim... do companheirismo vivido."

Com saudade e amizade,
joca

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Toy lembras-te dos jogos da praia, no sábado à tarde, em que nos reuníamos todos no Café Atlãntico, eu, normalmente, ia sempre no teu carro, um Dyanne branco?Chegados lá éramos, sempre, também, da mesma equipa, Benfica!Lembras-te, também, que quem acabava os jogos eras tu...sim tu, quando as coisas nos estavam a correr mal davas um "barranaço" lá para bem longe mas para dentro de água e... pronto acabava o jogo!Que estejas bem, em paz,uma braço do teu amigo Nélinho.

Anónimo disse...

Amigo Toy,
Ao ver estas fotografias e ao ler estes comentários, quero também aproveitar esta oportunidade para te dizer que continuas bem presente, e que jamais esqueceremos os teus momentos, aqueles momentos únicos, á Toy, divertidos, diferentes, explosivos e muitas vezes bem discutidos, mas que podiam coexistir com o grupo, e afinal era isso que identificava a RAF, muito diferentes na personalidade de cada um, mas quando juntos o espirito era o mesmo.
Um abraço do João

Anónimo disse...

Quando minha filha tinha pouco mais de um ano, numa tarde de calor, na praia, estivemos imenso tempo na água. Eu, ela na bóia e...o Toy. Eu achei estranho que o Toy estivesse tanto tempo dentro de água e sempre por perto mas estava tanto calor...ia dando os meus mergulhos, curtos porque tinha a bebé na bóia, até que resolvi sair. E o Toy também saiu. Foi espreitar muito bem a bóia da minha filha (daquelas que têm um apoio que mantém a criança e não a deixa "escorregar" para a água - na altura (23/24 anos atrás) era uma novidade. Olhou bem para a bóia e disse-me a rir mas um bocadinho irritado:
A bóia tem "cuecas"? E eu ali dentro de água a ver-te dar mergulhos e a ver se a moça não ia por ali abaixo e afinal a bóia tem cuecas?
O Toy devia estar desconfiado com a minha "falta de cuidado" e na dúvida, sem dizer nada, manteve-se por ali para em caso de necessidade...agarrar a moça.
Desculpa o tempo de banho sem te apetecer e… obrigado pelo cuidado!