terça-feira, 9 de março de 2010

O IMPULSO- 1º Jornal da RAF






























Este "precioso" documento, esta "relíquia" da História da RAF foi enviadas pelo nosso amigo Cachola.Corresponde às duas primeiras páginas nº 1 do IMPULSO.
O IMPULSO era o "jornal" da RAF. O 1º número foi publicado em Abril de 1975.
É nossa intenção ir publicando aqui, todas as páginas que nos forem chegando.
Como se pode verificar, já nessa altura era nossa intenção ter uma acção pedagógica e de intervenção, fortemente influenciada pelos ventos da revolução de 1974. Depois disso muitas coisas mudaram, mas na sua essência penso que continuamos "orientados" pelos mesmos princípios de acção sociodesportiva e cultural. Vamos, neste blog, criar um Novo Impulso e tentar manter a mesma linha, ou seja, ajudar a fomentar a formação desportiva e, simultaneamente, intervir na dinâmica da nossa cidade - FARO.


(João Mateus)



2 comentários:

RAF disse...

E... assim, escrevíamos em bom português há 35 anos atrás.
Este documento servirá também para prestar homenagem ao Sr...(?) , já não recordo o nome (mas tenho desculpa porque andei no liceu) mas os "costeletas" lembra-se-ão do nome do funcionário da reprografia que nos ajudou a imprimir os jornais...também ele, um amigo da RAF.
(joca)

Anónimo disse...

Existem aqueles "papéis velhos" que de vez em quando vamos jogando fora depois de uma limpeza geral. Está visto que este documento nunca fez parte desses "papéis velhos" pois desde 1975 já sobreviveu a muitas limpezas gerais, mudanças de casa e de vida e foi sempre acompanhando e ilustrando as recordações de um projecto, que pelas fotos e testemunhos que tem vindo a reunir neste blog, se mantém vivo nos corações e num cantinho de casa de cada um que a ela pertenceram. E, até pela atitude de editarem um jornal onde davam contam de muitas outras coisas que não só o desporto evidencia que para lá da vertente desportiva, a cultural também existia. Afinal a RAF esteve só a dormir por isso agora TOCA A ACORDAR porque projectos destes precisam-se e recomendam-se. É só avançar que temos lugar.