sábado, 26 de junho de 2010

Reunião de dia 24 de Junho

Na passada 5ª feira dia 24 de Junho decorreu uma reunião da RAF onde estiveram presentes algumas das pessoas dispostas a avançar com um projecto de futuro da RAF, incluindo a possibilidade de cedência do Parque Desportivo da Penha.

Apesar de não poder estar presente o João Mateus (Jr.) fez chegar por escrito a sua proposta de projecto

“Projecto RAF – MINILAB
Aproveitando a tentativa de reactivação do Clube Real Amizade Farense, a possibilidade de cedência de uma Instalação desportiva a necessitar de recuperação (Polidesportivo do Grupo Desportivo da Penha), a necessidade da existência de um projecto de Desenvolvimento Desportivo e Cultural, e ainda tendo em conta a história do Clube, surgiu a ideia do Projecto RAF – MINILAB.

O projecto assenta na recuperação do espaço, direccionado para um publico alvo infantil dos 3 aos 12 anos, em que se propõe o fomento a iniciação de actividades físicas e culturais por parte do mesmo. Não esquecendo, no entanto, que o espaço poderá ser utilizado por todas as camadas etárias.

- Assim a recuperação do recinto de jogo, propõe-se a colocação de relva sintética (multi-desportos), com marcações de mini-voleibol, mini-basquetebol e mini-andebol.

- Na actual sala polivalente, seriam demolidas as W.C. interiores, colocando um pavimento desportivo de pavilhão e seria o mini-ginásio (aprox. 70m2), onde se poderiam desenvolver imensas actividades, como por exemplo danças, yogas, teatro, desportos de combate, etc.

- Num dos balneários, seriam demolidas todas as paredes interiores, nascendo a mini-oficina, dedicada a ofícios e artes plásticas.

- O outro balneário seria dividido em dois que dariam apoio à realização de actividades.

- A zona da cozinha e gralhador, iriam dar lugar a um pequeno bar com cozinha de apoio mais pequena.


Julgo que este embrião de projecto bem desenvolvido tem condições para ser auto-suficiente (Condição Essencial).
Em anexo encontra-se uma estimativa orçamental de recuperação do espaço, com alguma margem de erro, englobando valores de aproximadamente 70.000€.
Dada a gradual degradação da instalação, coabitada por toxicodependentes, a intenção em de que depois de recuperado o espaço, o mesmo seja utilizado no período lectivo pela EB1 Vale de Carneiros, a CMF tem urgência na resolução da recuperação do espaço, estando talvez disponível em assumir uma boa parte dos encargos.”

Sem comentários: