sábado, 17 de abril de 2010

Andebol Juvenil

O jogo da passada semana: R.A.F. x C.N.Guadiana terminou com o resultado de 21-47.

O próximo jogo será o A.C Costa D'Oiro x R.A.F., que irá decorrer apartir das 15h de amanhã (18/04/2010) na Escola Gil Eanes.

Vamos apoioar a RAF!

6 comentários:

Anónimo disse...

Formar a competir não será um erro?E se fosse primeiro formar e depois competir?Nestes dois últimos jogos a diferença de golos situou-se na casa dos TRINTA!..e penso que o mote de todo o campeonato tem sido este.Conseguir-se-á formar algum jogador de andebol desta forma e com estes métodos?Ter uma equipa de andebol de sete não é ter sete jogadores!Um abraço.

Anónimo disse...

Fui andebolista juvenil da RAF em 80,81 e embora o Náutico fosse a melhor escola ganhámos sempre o distrital ganhando ao Náutico.Não foram esses méritos que evitaram o fim da equipa e a ida para os Olhanenses,eramos o clube com menos recursos mas com jogadores muito empenhados mas esses feitos nunca aqui são referidos quando foram o momento mais alto na história de formação de miudos da RAF (o Amália e o Fanam podem contar).Também eramos poucos.
B.M.

Anónimo disse...

É de enaltecer de facto mas o que eu pretendo é que as pessoas parem para pensar!Acham que é possível jogar andebol sem saber passar, sem saber fazer uma entrada de ponta, sem saber rematar de segunda linha, sem saber como fazer um contra-ataque, sem saber como defender... e não parava mais!Há tanta coisa... e só se aprende na formação!Não venham com histórias da carochinha!Um abraço.

Anónimo disse...

Competir sem treinar os príncipios básicos é descabido mas tudo é melhorável com aplicação em treino e dedicação e esforço de jogadores e treinadores fazendo com que haja sumo para melhorar jogo a jogo mesmo perdendo mas almejando sempre a melhoria e a vitória,sendo necessidade básica que haja sempre jogadores com alguma vocação que positivam sempre os menos dotados.O resto são horas(se possivel muitas)de treino sério sem espirito de recreio infantil.
B.M.

vidal disse...

não é agradável levar cabazadas... mas também será um erro não competir, tendo uma equipa em início de formação e, talvez por isso mesmo fraca, pelo medo de levar cabazadas! Estou-me a lembrar do início da prática de basquetebol da minha filha Inês, no Farense: eram cabazadas de meter dó, que até a mim, que estava de fora me arrepiavam. Mas essa equipa acabou por se tornar um excelente conjunto e emprestar jogadores ao Farense, S.Luis, Universidade, etc. Se desistissem...

Anónimo disse...

A humildade também se aprende assim. E a prática do desporto é, e deve ser, um aprendizado para a vida. É claro que a vitória deve estar no horizonte, que a competitividade existe e que é dificil assimilar derrota após derrota, mas se existir um acompanhamento destas derrotas feito de modo a esclarecê-las e a incentivar a vontade de continuar, será positivo. No caso do futebol será até uma bela lição para os jovencissimos jogadores não pensarem que "não vale a pena estudar nem aperfeiçoar-se em nada" porque serão uns "fantásticos jogadores profissionais no futuro". Se bem acompanhados penso que não fará mal...não sei, se SÓ forem derrotas e se os próprios jogadores não sentirem uma evolução...