quarta-feira, 7 de julho de 2010

Élia disse...

Boa tarde,
Todos já sabemos dos clássicos que a História não se repete…mas pode-se reescrever! A RAF, aquela que nunca morrerá enquanto o grupo de amigos que a criou e lhe deu forma se continuar a encontrar todos os dias e rememorar os feitos que lhes alegraram esses dias, há anos atrás. Mas a RAF foi um projecto tão bonito e tão importante para uma série de pessoas, anónimas, que usufruíram do que ela proporcionou que merece ser, não repetida mas continuada! A RAF, acredito eu, a partir do momento em que ganhou vida e começou a andar deixou de ser pertença só do criador mas passou a ser do domínio de todos os que já comentaram no seu blog que “saltaram o muro para ir jogar” que se reconheceram ainda crianças pequenas nas fotos de limpeza e construção do Parque Lethes, do Zé Pintassilgo que lá praticou andebol e agora se disponibiliza para voluntariamente e dentro de um horário que não colida com o seu trabalho apoiar como massagista…(como se vê o espírito RAFeiro não morreu e não vive só nos seus fundadores mas também em pessoas que lá se formaram e admiram e respeitam o que viveram) , é também da Nélia (guarda-redes) que anuncia na sua página de Facebook que “MALTA A RAF VAI ABRIR AKI AO PÉ DA MINHA CASA. NÃO SÓ COM DESPORTO…DAREI MAIS NOTÍCIAS” do Paulo Castro que também ao ter conhecimento desta tentativa de ressurgimento se disponibilizou para “ajudar no que fôr preciso” para o andebol, a RAF é património da cidade e de todos os que anseiam por algo de “novo” no plano desportivo, cultural e social.Com estas vontades (ainda um pouco dispersas mas que existem) parecem provar que o “ânimo dos mentores do ressurgimento” não esmoreceu e que a disponibilidade manifestada dos velhos RAFeiros para ajudar no que fosse preciso era agora bem vinda. Nem que seja para se concluir que o projecto é inviável e a partir daí decidirmos o que maior consenso reunir: parar ou…AVANÇAR!A RAF é também do João Mateus que apresentou um esboço de recuperação do espaço de modo a rentabilizá-lo e permitir a sua utilização em diversas funcionalidades.Os” responsáveis camarários”, segundo informação da última reunião da RAF na sede do Farense e onde eu estive presente, continuam a “contar com a RAF para a recuperação do espaço”.Em que moldes? Logo saberemos e decidiremos se será possível.Existem pessoas, existem ideias, podem existir projectos. É só ter condições para que tudo o que existe se reúna. E eu até ao momento em que se decida que não se avança porque não temos condições acalentarei o sonho e a vontade de lutar por ele e isso permitirá que a minha consciência não me acuse de não ter tentado (re) criar algo de útil, saudável e prazeiroso para as pessoas da minha terra e consequentemente para mim. (nesta ordem)Por motivos de saúde amanhã não deverei poder estar presente na reunião mas estou e estarei disponível para o que se julgar que possa fazer.
Élia

Sem comentários: