quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ainda respiramos...

Tem sido um processo moroso e com algum grau de dificuldade.
Ao longo das últimas semanas temos sido uns poucos que teimosamente vimos discutindo se haverá motivação, se haverá razões, se haverá fundamentos que justifiquem esta acção de tentar
fazer "ressurgir" a RAF, como clube interventor na nossa comunidade farense.
Como escrevia um amigo nosso neste blog, a RAF irá sempre existir enquanto nós existirmos porque faz parte da nossa memória individual e colectiva. Mas o desafio agora é ir além da "recordação", é procurar dar corpo a um projecto social e desportivo.
Na verdade o que me desafia e me implica é observar que há algumas pessoas que estão motivadas para avançar com projectos concretos. Pela minha parte sinto que devo solidarizar-me com este pequeno grupo que agora dá os primeiros passos para "se"encontrar.
Depois de algumas reuniões, aprovámos a constituição de um elenco directivo que irá imprimir dinâmica ao processo.
O João Mateus é o nosso presidente.
O João vai precisar do nosso apoio incondicional.
A RAF vai precisar de todos.
Neste novo processo a RAF dependerá de todos nós... de todos os que acreditarem que este clube pode ter um papel educativo e formativo no contexto farense.
Neste momento estamos na fase da concepção de três anteprojectos.
Três secções como diríamos se nos remetessemos aos estatutos da RAF.
Um projecto será a iniciação ao andebol. Um segundo projecto centra-se-á na área sociocultural. Um terceiro projecto prender-se-á(?) com instalação social e desportiva. Em cada "secção" temos já coordenadores que vão esboçar os respectivos projectos, sendo que está agendada já para próxima 5ª feira uma reunião com a Câmara Municipal de Faro.
Iremos dando notícias.
Saudações "rafeiras"

Sem comentários: